segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estações condicionadas da alma



Aqui estou a me destruir
Na grande agonia de viver.
Que será viver?
Vida é apenas a etapa que se passa antes de estar completamente morto.
Pois nasce-se morto inacabado,
Apenas à espera que se finde de vez.
Posso sentir os vermes passeando pelo meu corpo,
Faz frio e minhas mãos estão roxas,
Estou tremendo sem querer,
A fumaça dos carros invade meus pulmões...
Ouço gritos na rua.
Ouço?!
Alguém mais ouviu?
...
Há momentos de convalescência, sim
Num bom livro, um belo poema,
No abraço de um amigo quase se vive.
Quase!...
Mas o calor acaba e o combustível nunca é suficiente.
Depois sempre vem o frio
E as cores da primavera vão dar lugar ao outono.
As árvores secam...O livro é roído pelas traças,
O poema não encanta mais.
O amigo some.
São brincadeiras que a vida faz...
Mas ainda espero pela primavera,
Mas preciso mesmo das outras estações...?

Danielle, Ana Alice.

2 comentários:

Ana disse...

Nada melhor para estreiar nosso blog do que algo escrito por nós duas.

Danielle disse...

Ohh...
;]