terça-feira, 29 de junho de 2010

Carta auto-reflexiva

E eu agradeço a Deus por minha
Vida.
Embora eu não saiba exatamente
O que fazer dela.
Eu digo bom dia
Mesmo sem acreditar
Que o dia será realmente bom.
Mas eu sei que ele será bom
Se eu assim o quiser e fizer.

Eu escrevo sem pensar em quem vai ler.
Escrevo para me encontrar,
Saber como me sinto.

Canto,
Às vezes por cantar.
Mesmo sem saber cantar.
Mas, às vezes, canto para criar
Boas energias e me voltar para Deus.

Sinceramente estou insatisfeita.
E é por isso que escrevo agora.
(O dia está lindo.
Estou esperando o ônibus passar
Para ir trabalhar.
O emprego é bom,
Mas algo está errado.)
Esse vazio deve ser a falta de Deus
Em minha vida.
Falta de amor sincero e doação.
Falta de servir ao próximo.

Estou tensa.
E até agora só tenho “falado” de mim.
Que estou entediada.
Que isso e que aquilo.
Por duas vezes senti que Deus me guiava.
Talvez senti medo
Porque era mais fácil não agir,
Mesmo sabendo que era um chamado divino.
Na verdade, fazer algo errado
Ou não fazer o que é certo
Parecem ser a mesma coisa.


Danielle Rodrigues

Nenhum comentário: