domingo, 28 de dezembro de 2008

A Musa Loucura III


Pousa os olhos sobre a poça escassa,
ela ainda existe, ainda existe vida sob a superficie da água...Olha atenta para o Passado, respira a simetria vitalícia da repetição.
-Ela olha para ela em vez de olhar para ti "Vaidade".

Duramente aceita a morte, não a sua, mas a de seu irmão, Narciso.
Como pôde a beleza confundir a própria imagem?

A verdadeira beleza metafísicamente entorpecida pela narcose, imutável depressão, pois fim à vida e à tristeza. Narciso comprimiu-se ao espelho gasto da gramática cincuscrita, envolveu-se em um véu de encarnação e temeu o brio tangível das paixões amigas. Alimentou-se dos medicamentos, dos poemas, das pinturas, da arte abstrata e laconica, do profeta Caravaggio. Na analogia do tempo e do desespero inquietou-se, no próprio vômito encontrou a perfeição, não se conteve em nenhum só momento e do modo mais grosseiro expeliu o semêm paralítico, o esperma que lhe deu a liberdade. A Musa do Tempo e da História agora sangra. Seus braços já não mais suportam as lástimas de seus filhos, o sono pesa como a cruz pesou em Jerusalém, e ela prova assim, a imortalidade da alma.
Mas ainda há coragem, amor pelos detalhes, amor pelo espírito, amor pelas flores, pelas borboletas e pelos perfumes.

Rafael Riccielle

3 comentários:

Cássio Gonçalves disse...

Que belo. Muito profundas as palavras!
A Ana Alice foi quem me recomendou o blog e ele não deixa nada a desejar.
Especialmente esse último texto foi muito bonito. Muito legal a linguagem para esse assunto.
um abraço!

Unknown disse...

Nossa lindo,cmo tudo q vc ja havia dito a mim,suas palavras smp foram fortes, bunita, e concentradas, e geralmente com sentido,sinto falta desse seu jeito de se expressaar,você leva jeito com as palavras,vocÊ deveria ser escritor lembra q eu smp flava q vc levava jeito,enfim,estava eu aqui procurando algo sobre você,iachei isso lindo,ben tipico de você.
beijos de jéssica .se vc ainda lembrar de mim.

Unknown disse...

Nossa lindo,cmo tudo q vc ja havia dito a mim,suas palavras smp foram fortes, bunita, e concentradas, e geralmente com sentido,sinto falta desse seu jeito de se expressaar,você leva jeito com as palavras,vocÊ deveria ser escritor lembra q eu smp flava q vc levava jeito,enfim,estava eu aqui procurando algo sobre você,iachei isso lindo,ben tipico de você.
beijos de jéssica .se vc ainda lembrar de mim.